sábado, 21 de junho de 2014

                                                               Oi meu povo!

Vim falar de uma coisa séria hoje: o câncer. Não, não vou descrever todos os tipos de câncer ou ser sensacionalista e ficar falando sobre um caso de uma pessoa que morreu e como a família está triste e inconsolável. Vim falar dessa doença sobre outro angulo, o angulo da alegria. Ai vocês me perguntam: como assim? Tá louca? Não gente, ainda não. Vou explicar.

Há algumas semanas, talvez há um mês, eu vi uma menina da minha faculdade postando uma foto dizendo que havia doado seu cabelo para fazer perucas para pessoas com câncer e essa ideia ficou girando na minha cabeça. Depois a minha prima postou uma foto com o mesmo intuito. Fui pesquisar mais sobre a doação e minha prima me mostrou o Cabelegria. Comecei a fuxicar o site, a ver os vídeos, e comecei a chorar, mas não era de tristeza, era apenas emoção por poder fazer alguma coisa para diminuir o sofrimento daquelas pessoas.

Além disso, também levei um choque de realidade ao ler os depoimentos, acho que por isso chorei também. Você fica com vergonha de reclamar tanto da sua vida por besteira. E consegue compartilhar da dor e da força dessas mães que acompanham suas filhas nessa batalha, você vê que essa doença brota meio do nada e vira as pessoas  de cabeça pra baixo. Para completar a minha vontade de doar e o meu choro descompensado (sou sentimental demais da conta), assisti os vídeos da entrega das perucas e o sorriso das crianças me conquistou completamente, teve uma que até saltitou com a peruca nova. Lindas demais. 

Não tem como não doar depois de ver tudo isso. Não tem como ignorar esse ato de bondade e continuar a vida. Até porque pra gente é só cabelo, cresce rápido. Para elas é O CABELO, a feminilidade, a beleza para compor seu rosto e o delas de verdade demora tanto para crescer. Vou mostrar a vocês o resultado do meu corte e o quanto cortei!


Eu cortei muito, mas não precisa, tem que ter pelo menos 10 cm de cabelo, é pouco mesmo. Junte-se a nós e doe seu cabelo, vale muito a pena e você ganha o melhor dos presentes : o sorriso das crianças! E de quebra ainda se sente uma nova pessoa *-*

Ana Carolina com seu cabelo novo! 
Inspirem-se nesse sorriso maravilhoso e doem. Para saber como doar, ver as fotos de quem já recebeu as perucas ou como elas são feitas, visite: Cabelegria 


                                                   BeijinhosdaMariBelas.







2 comentários:

  1. Que atitude linda! Acho maravilhoso quem doa os cabelos para um causa tão nobre.

    Estou te seguindo, querida.
    Te convido a conhecer o meu cantinho <3
    http://espelhomeuespelhoseu.blogspot.com.br/

    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Ai obrigada pelo elogio, e pelo comentário *-* Também acho maravilhoso, tao bom ver esse sorriso no rosto delas <3 Vou fuxicar seu blog agr *-*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.