terça-feira, 28 de outubro de 2014

Oie povo!

Vocês sabem que o casamento infantil é uma realidade, infelizmente, e sempre que eu posso publico reportagens sobre esse assunto. Meu objetivo é que mais pessoas tomem conhecimento disso e se manifestem contra essa prática. Não tem como ver isso como algo normal gente, uma criança tem que brincar e não casar. Tem que estudar e não ter relações sexuais. E foi com essa indignação que li uma reportagem hoje, que fala sobre Thea, uma menina norueguesa de 12 anos, que vai casar com um homem de 37.

Thea e seu futuro marido.

O passo a passo do casamento é compartilhado pela menina em seu blog pessoal. Você vê fotos dela experimentando os doces, experimentando o vestido e posando ao lado do noivo. Sempre com o semblante fechado e triste. As pessoas que acessavam o blog da menina ficaram revoltadas e começaram a se manifestar contra o casamento. A mídia também não ficou atrás e fez seu papel de expor o que estava acontecendo para o mundo. A cerimônia estava marcada para o dia 11 de outubro, que é o Dia Internacional da Menina, irônico se não fosse trágico né? Enfim, após toda minha indignação dei um suspiro de alívio. Tudo isso era uma "armação" para uma campanha contra o casamento infantil. 

A ideia da campanha e a sua prática foi realizada pela ONG Girls Not Brides (“Meninas, não noivas”, em português) para conscientizar a sociedade sobre os casamentos feitos com crianças menores de idade no mundo.A cada dois segundos, uma menina menor de 18 anos é casada com pouco ou nenhum poder de decisão sobre isso. O casamento infantil impede o crescimento delas e mantém suas comunidades pobres“, explica a ONG. Estima-se que 39 mil meninas vivem essa situação todos os dias.

No blog Thea conta como surgiu o convite para participar da campanha, o porque de ter aceitado e todos os detalhes do "casamento". Ainda bem que dessa vez a reportagem não era real e no fundo era uma ação social. Para completar o choque deixo a vocês a foto do bolo e o vídeo da cerimônia, que é marcado por um momento emocionante que vocês vão entender quando assistirem.







EU já ouvi várias vezes e de várias pessoas diferentes que quando voce ve algo errado e resolve nao fazer nada para impedir, voce também está praticando o mal. É como se voce fosse conivente com aquilo. Nao se calem, denunciem! Se manifestem igual a populaçao norueguesa fez no vídeo e nas redes sociais.Precisamos nos unir para que as crianças consigam ser apenas crianças. 


Ass: Mariana B. Santos.









0 comentários:

Tecnologia do Blogger.