terça-feira, 17 de setembro de 2013

Finalmente vamos ter a estreia do 'Falando de coisa séria', aeeeeeeê! Mas a notícia que eu venho dar não é nenhum pouco feliz, acho que a maioria das notícias daqui serão tensas, digamos assim. Li essa notícia por acaso e ela mexeu muito comigo. Crueldade me tira do sério, ainda mais com criaturas tão indefesas. Confiram!

Uma criança de oito anos morreu dia 7/09, no Iêmen, após a lua de mel com o marido de 40 anos.  Segundo os médicos, a menina morreu com ferimentos internos no útero.

A jovem, chamada Rawan, foi vendida pelo padrasto para um saudita por cerca de R$ 6 mil, segundo o jornal alemão 
Der TagesspiegelAtivistas de direitos humanos pressionam para que o saudita e a família da menina sejam responsabilizados pela morte. “Após este caso horrível, repetimos nossa exigência para uma lei que restrinja o casamento para maiores de 18 anos”, declarou um membro do Centro Iemenita de Direitos Humanos para a dpaE este não é um caso isolado, em 2010, uma garota de 13 anos morreu com sangramentos internos cinco dias após o casamento forçado. 

Há quatro anos, uma lei tentou colocar a idade mínima de 17 anos para o casamento. No entanto, ela foi rejeitada por parlamentares conservadores, que a classificaram de “não islâmica”.

Minha opinião:
Me desculpem pelo que vou falar mas dane-se que não é islâmica! Que tipo de religião apoia uma atrocidade dessa? Até onde eu sei, uma religião serve para você se aproximar de Deus. E vocês acreditam mesmo que Deus apoiaria algo tão cruel e sem amor? Não estou aqui para detonar ou defender nenhuma religião, até porque eu acredito no amor acima de tudo.
Apenas acho que criança tem que viver sua infância, passar pela rebeldia da adolescência e depois ela decidir quando e com quem quer se casar. Uma pessoa não tem o poder de definir o futuro de outra. Sei que nesse caso envolve cultura, religião e muitas outras coisas. Mas está na hora de repensar valores minha gente, duas já foram, e essas duas foram casos que viraram notícias, sendo que é óbvio que tem mais crianças morrendo por aí. 
E gente, é inadmissível uma criança de OITO anos ter relação sexual com um HOMEM DE QUARENTA. Aliás, ela não deveria ter com homem nenhum. Já que apenas com a lei se resolve as coisas, e não vai ter como mudar essa cultura, então eu sou completamente a favor da lei que querem implantar. Pelo menos crianças elas poderão ser. 

Além disso, faria uma lei para tratamento desses pais que vendem seus filhos e que apoiam uma atrocidade dessas. Isso é considerado pedofilia gente, pelo menos ao meu ver. Estou indignada, revoltada, querendo justiça e mudanças. 

E quando vejo isso só consigo lembrar da música do Nando Reis com a Cássia Eller: O mundo está ao contrário e ninguém reparou? 

Me despeço de vocês pedindo que reflitam e se revoltem junto comigo. Comentem, compartilhem minha indignação!

                                                              BeijiinhosdaMariBelas.
Créditos da notícia.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.